Home >
Inovação
Inovação

Fabricações especiais e de excelência da LLS TITANIUM

A LLS elevada a níveis de excelência no panorama internacional graças à sua capacidade técnica de trabalhar um metal difícil como o titânio e suas ligas. Caracterizada por um forte know-how, a LLS TITANIUM equipou-se de componentes tecnológicos à avanguarda para executar lavorações especiais e garantir uma qualidade superior, capaz de responder também às disposições restritivas de um sector estratégico como o aeroespacial, para o qual a empresa se muniu da certificação adequada UNI EN 9100:2009.

Fabricações especiais

Impressão a Quente e a Frio

A LLS TITANIUM está equipada com uma oficina interna de impressão a quente e a frio, que permite executar fabricações especiais e garantir um processo de fabricação qualitativamente mais alto do que o tradicionalmente realizado no torno.
A impressão a quente é um processo que, trabalhando por deformação do metal, não produz entalhes, e portanto, sobras de limalha, gerando muitas vantagens em termos de:
- máxima resistência, mesmo nas zonas tradicionalmente mais críticas (ex. união entre a cabeça
  e a rosca do parafuso);
- consumo menor de matéria-prima;
- consequente redução dos custos do produto acabado.

Corte a Água

O corte a água é um processo de altíssima precisão, que consente cortar todos os tipos de material (com uma espessura máxima de 300 mm), com qualquer forma, com a vantagem de não alterar as características químico-metalurgicas do metal e sem produzir filamentos.
Para tal, a LLS fornece também para terceiros, um sistema exclusivo WATER JET que, com a precisão de corte, une máxima flexibilidade ao desempenho, capaz de ter um impacto positivo nos tempos de fabricação e, consequentemente, nos custos do produto acabado.

Instrumentos de medida

A certificação UNI EN 9100:2009 em âmbito aeroespacial impôs à LLS TITANIUM investir numa componente tecnológica à avanguarda.
Para tal, a LLS TITANIUM equipou-se de instrumentos de medida capazes de garantir uma medição precisa ao mícron ou micrómetro (1 micrômetro = 1000 nanómetros), entre os quais se destacam, pelos elevados níveis tecnológicos:
- um projector de perfís até 50 de ampliação;
- um microscópio óptico com ampliação a 120. UNI EN 9100:2009

Padrões qualitativos aeroespaciais

A certificação UNI EN 9100:2009 nasce da necessidade das empresas do sector aeroespacial, de colaborar com a International Aerospace Quality Group (IAQG), e elevar os sistemas de qualidade previstos pela normativa tradicional.

Para responder às exigências da indústria aeroespacial, a LLS TITANIUM investiu nos Recurso Humanos e na aquisição de maquinaria com o propósito de incrementar o próprio nível qualitativo até aos padrões solicitados.

De acordo com a normativa UNI EN 9100:2009, todos os procedimentos internos e o processo de trabalho respondem a parâmetros muito severos que dizem respeito, entre outras coisas a:

- localização de matérias-primas e empresas também certificadas;
- a escolha de uma seleção de fornecedores certificados UNI EN 9100:2009, após uma atenta
  análise dos factores de risco;
- a rastreabilidade de toda a cadeia;
- o equipamento tecnológico, incluindo os instrumentos de medida de precisão ao mícron;
- a calibração periódica dos instrumentos de medida;
- a organização dos ciclos de fabricação;
- respeito dos tempos de entrega.

A rastreabilidade de toda a cadeia

A LLS TITANIUM pode arquivar toda a documentação de encomenda até 10 anos, de forma a poder fornecer os relatórios necessários para qualquer controlo sucessivo e garantir a absoluta rastreabilidade de toda a cadeia.

Objectivos declarados

A LLS TITANIUM define periodicamente os próprios objectivos empresariais declarando-os ao International Aerospace Quality Group, de modo que possam ser monitorados com o objectivo da transparência e verificabilidade da sua realização.
Entre os principais objectivos identificados e declarados ao IAQG, a LLS TITANIUM depõe a própria prioridade nos elevados padrões de qualidade a na máxima pontualidade de entrega.

Solicitar informações
Nome*
Companhia*
Telefone*
E-mail*
Mensagem*
CAPTCHA Image Reload Image